ARLA/CLUSTER: EXPRESSO - Tempestade solar pode ser 20 vezes pior que o Katrina

Radiophilo radiophilo gmail.com
Terça-Feira, 15 de Junho de 2010 - 00:45:09 WEST

Mourato,

Há dias exagerei quando disse que não presto atenção aos conteúdos das
transmissões radiofónicas. O objectivo era colocar-me num campo
diametralmente oposto ao do público alvo dos radiodifusores. Aproveito esta
para rectificar, até porque vem a propósito.
Todas as noites faço um pouco de escuta pelas ondas curtas antes de ir
dormir. Quando quero saber notícias do mundo, sintonizo a BBC. É muito
refrescante. Nunca, mas mesmo nunca, assisti em Portugal a um notíciário
radiofónico e menos ainda televisivo, da qualidade informativa dos
noticiários da BBC.

Creio que já alguma vez escrevi algo sobre este assunto: Quem sabe alguma
coisa sobre algum assunto e leia ou oiça notícias sobre esse assunto nos
"media" portugueses, fica com a clara sensação de que tudo o resto deve ser
igualmente treta. Não sei se me faço entender. A mim já me aconteceu várias
vezes na minhas áreas profissionais, e estou certo que cada um de nós
poderia contar a sua história.

Agora notícias como esta do Expresso... Mais valia ter passado directamente
a notícia original pelo babelfish. Ficaríamos certamente mais informados. Se
nós criticamos os tradutores artificiais pela distorção que causam aos
textos, então que dizer de jornalistas do calibre deste.

Um abraço,
António Vilela
CT1JHQ