Re: ARLA/CLUSTER: colegas boa noite pedido de openião.

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2010 - 22:48:46 WEST

Boa noite, se calhar nao me fiz entender :)

O custo do envio e' adicionado ao valor declarado pelo remetente para
calculo das taxas/iva.

Por outras palavras o Estado cobra-nos sobre o valor do artigo mais o custo
do envio, totalizando todos os gastos que tivemos ate que o artigo nos
chegue 'as maos.

Dai eu referir que se o valor declarado e' de apenas 20 euros, mas se os
portes forem de 35 euros - por ultrapassar os 50 euros - e' retido na
alfandega e as taxas sao cobradas.

Recentemente aconteceu-me isso, e por me ter deslocado pessoalmente a
alfandega e com um pouco de engenharia social consegui que o artigo fosse
considerado de interesse "radioamadoristico" pelo que apenas paguei o IVA,
ficando isento das taxas.

Esta isencao existe de facto, e se o artigo for classificado dentro deste
"interesse" nao pagamos as taxas 'a alfandega, no entanto teremos que pagar
IVA a taxa em vigor e quaisquer custos que a empresa de transportes tenha a
cobrar, taxas de armazem, de apresentacao a alfandega, etc etc...

Abraco!