ARLA/CLUSTER: Mastro 10 metros?

Carlos Miguel Miquelino Gonçalves ct2hkn1 hotmail.com
Domingo, 13 de Junho de 2010 - 18:18:08 WEST

Olá todos colegas, eu uso um mastro de 6 mtr de altura, de tubo quadrado, galvanizado, onde encaixa numa base essa fica fixa debaixo do pneu do carro, e no cimo tenho um tubo de 1,5mtr de comprido na horizontal onde leva as antenas vhf/uhf, eu não tenho fotos, mas assim que poder tirar e coloca-las na net deixarei aqui o link.
73 Miguel ct2hkn

Date: Sat, 12 Jun 2010 12:55:24 +0100
From: ct2fzi  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Mastro 10 metros?

Bom dia a todos,

Podem partilhar connosco as vossas solucoes no que respeita a operacao portatil com antenas direccionais [hf vhf ou uhf] ?

Que solucoes optaram para os mastros? Qual a altura que recomendam/usam e como a obteram?

Os "cabos de pintor" para extender o alcance dos rolos de pintura com 3 ou 4m parece boa solucao...

Quanto a fixacao... ha imensas ideias :)

Abraco!

Hotmail: Correio electrónico fidedigno com a poderosa protecção anti-SPAM da Microsoft.