Re: ARLA/CLUSTER: Portugal visto do céu a partir de um balão

Fernando Dinis Silva scacem gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Junho de 2010 - 09:30:11 WEST

Pois eu reparei no link e deixei por lá as saudações aos colegas, e
verifiquei que existe muita gente ignorante que deixava por lá mensagens sem
nexo nenhum.
Respeitante aos balões muito antes da AMRAD a ARLA mandou três vezes balões
com o primeiro a levar uma câmara de Video o que aconteceu é que chovia
nesse dia era para ser largado em S.Francisco da Serra  e ficou sem efeito
da parte da manhã o segundo foi perto da praia das areias brancas no mesmo
dia mas com um alinco portátil agarrado ao balão a fazer banda cruzada pois
posso dizer que foi os melhores tempos que passei no radioamadorismo foram
alguns colegas um deles o CT1ETL que carregou a referida garrafa de Hélio e
nos trouxe o respectivo Balão, e a terceira foi outra vez nas Areias
Brancas, em portugal na altura não me lembro de ninguém fazer este tipo de
experiências sabendo a partida que nos Estados Unidos e noutros Paises se
fazem com regularidade este tipo de experiências .
Mas é sempre de louvar estas experiências,é pena não ter levado o APRS para
nós radioamadores seguirmos o balão dos colegas que mandaram esta semana o
referido balão.
Esperamos que se continue a fazer estas experiências se não for por
Radioamadores que seja  alguêm que as faça.
Um abraço.
73
CT1DZ
Fernando Dinis Silva