ARLA/CLUSTER: Antenas...Novo debate

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sexta-Feira, 23 de Julho de 2010 - 14:24:44 WEST

Ora viva.
pois assim sendo, não veja qual a duvida.
Num dipolo, normal, não há ponto 0, o mínimo de tensão é no ponto de
alimentação.
Ou seja, logo que o fio condutor central do cabo coaxial se vê livre da
malha. a antena começa aqui!
Nesse preciso ponto de máxima corrente e menor tensão, ainda a impedância é
50 Ohms.
Lá por aparecer no grafico como zona de maior corrente, não quer dizer que
seja ponto neutro.

Apenas nesta situação, teremos o ponto 0, algures  entre os ponto do
segmento A.

73
Matias