Re: ARLA/CLUSTER: Off Topic Qual é o navegador de Internet mais rápido?

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2010 - 12:04:30 WEST

Caro João Costa,

Compreendo perfeitamente, e creio que não me expressei bem. Eu não questiono
a selecção dos navegadores para os testes, porque como diz, parecem ter sido
seleccionados os que têm maior utilização.

A minha reserva prende-se mais com o modo de avaliação dos resultados e
classificação final. Se foi preparado um conjunto de 6 testes para 6
navegadores, uma classificação justa terá que ser baseada em 36 resultados
individuais.

Ora verifica-se que, por exemplo, o navegador Internet Explorer 8 apenas foi
sujeito a 50% dos testes.
Se, como se diz no artigo "o resultado final do teste dos navegadores foi
dado pela soma dos resultados em cada um dos testes", então admira pouco que
este tenha ficado em último.

É mais uma questão de método, realmente.

Cumprimentos,
António Vilela
CT1JHQ