ARLA/CLUSTER: Ajuda para afinar Yagi de VHF

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010 - 14:10:59 WEST

Atenção ao que eu escrevi.
O abaixamento de impedancia é feito aproximando o dipolo do reflector e
afastando o 1º director.
Ou seja:
Dipolo afastado do relector e proximo do 1º director é igual a alta
impedancia.
Dipolo perto do reflector e e afastado do 1º director é igual a baixa
impedancia.
contrariamente ao que o senso comum, não é aproximando o 1º director que se
baixa a impedancia
mas é justamente o contrario, quanto mais perto, mais alta !

Agora não tenho tempo de colocar os exemplos.
Logo á tarde tratarei de explicar em desenhos....

73's
Matias