ARLA/CLUSTER: bateria para Yaesu FT-26

Fernando Dinis Silva scacem gmail.com
Domingo, 11 de Julho de 2010 - 22:45:57 WEST

Caros colegas assim se vê para que serve o cluster os meus amigos foram
extraordinários já fiz a operação há bicha e têm 6 pilhas AA NI-CD de 1,2V a
amperagem não sei, o que ela tinha que eu ainda não descobri na net é um
componente parecido com um cristal de referência 203A5 que estava um perne
no positivo e outro no negativo, ou é um tipo de componente que serve para
alguma coisa mas o quê ainda não descobri agora gostava de saber quais as
pilhas melhores para utilizar as de NI-CD que era delas que tinha ou as
NI-MH e se depois não haverá problema quando utilizar o carregador.
Outra coisa que descobri é que já sei o porquê de elas não terem-se
aguentado ou seja o transformador do meu yaesu deveria estar a sair com
8,7VDC e depois de eu ter medido estava com 13,3V o que me dá a parecer é
que as pilhas não aguentaram tanta carga e depois cabuf foi o que aconteceu
mas eu estive a ver no site da Robert Mouzer e eles têm lá bastantes pilhas
para eu poder arranjar isto por aqui agora só tenho essas dúvidas do que
devo utilizar o que é que os meus amigos me aconselham.
Obrigado um abraço
73
CT1DZ