ARLA/CLUSTER: Radioamadores e Condominio - Historia de Sucesso

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Julho de 2010 - 20:40:58 WEST

Carissimo Joao,

Agradeco de forma humilde os parabens que me da, desde que sejam extensiveis
a este Cluster.

Isto porque me limitei a aglutinar nesses documentos algumas experiencias e
partilhas que aqui ja foram feitas :)

Eu nao tenho quaisquer conhecimentos a nivel de leis de condominio ou
gerais, no que respeita ao Termo de Responsabilidade, mas quero destaca-lo
de uma forma muito clara: e' um documento essencial para que o Radioamador
que se propoe a montar uma antena num telhado de uma area comum e que deve
apresentar.

E' uma especie de aceitacao da condicao de estar a usar essa mesma area
comum. E' dizer que temos plena consciencia das implicacoes de montar as
antenas e as linhas de transmissao. E' demonstrar que somos efectivamente
responsaveis [inclusive num sentido mais lato da palavra, nao so' sobre a
instalacao da antena!].

Muitas vezes pela falta deste documento com mais ou menos conteudo e' que o
Radioamador nao consegue levar a bom porto a sua iniciativa, porque
simplesmente nao deixa "em papel" todas as suas intencoes, deveres e
obrigacoes.

Quanto ao pedido de autorizacao, creio que nao e' necessario sequer faze-lo!
Partilhei convosco estes textos precisamente para que estejam acessiveis ao
maior numero possivel de Radioamadores, os actuais e futuros.

Assim sendo, eu e' que peco o favor de que os documentos sejam publicados de
uma forma visivel e acessivel a todos :)

Obrigado.

Luis, CT2FZI