ARLA/CLUSTER: Radioamadores e Condominio - Historia de Sucesso

Sexta-Feira, 9 de Julho de 2010 - 19:27:00 WEST

Caro Colega Luís, CT2FZI

Como um dos Moderadores deste fórum quero publicamente dar-lhe meus mais sinceros Parabéns por este seu post muito elucidativo e informativo e que irei propor que os seus documentos anexos possam integrar o sitio da Internet da ARLA devido a sua elevada relevância e com o obvio pedido de autorização a si para a sua inclusão.

Penso que este seu post, deverá servir de excelente guia a muitos dos nossos colegas que pretendem instalar as suas antenas e que ambicionam que todo o processo possa ser uma verdadeira Historia de Sucesso.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de CT2FZI IM58KR
Enviada: sexta-feira, 9 de Julho de 2010 10:35
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Radioamadores e Condominio - Historia de Sucesso

Caros,

Ontem tive a Reuniao de Condominio onde fiz o pedido de Autorizacao de Instalacao de Antenas.

Como o "assunto" do email da a entender, fui autorizado a proceder a instalacao.

O que mais me surpreendeu foi nao ter nenhum voto contra em cerca de 50 condóminos (e' claro que nao foram todos, muitos nem se fizeram representar) e mais, a pessoa mais "conflituosa" no que respeita a assuntos do condominio falou em defesa dos Radioamadores.

Contou que estava na Madeira aquando as derrocadas, sentindo de perto o facto de estar incontactavel e sem agua potavel, e foi um Radioamador que lhe proporcionou um meio de comunicacao via radio.

Outras pessoas pronunciaram-se, falando em admiracao e justificando a utilidade do Radioamadorismo, associando sempre a questoes onde as Comunicacoes sao asseguradas pelos Radioamadores em caso de emergencia.

Foram obviamente levantadas questoes sobre a "estetica" dos cabos mas na minha realidade foi facil demonstrar que os cabos dos operadores de televisao que se encontram ao nivel dos olhos na entrada do predio sao muito mais visiveis do que cabos num 10º andar...

Ajudou o facto de ter feito alguma documentacao, nomeadamente uma carta previa enviada aos Condóminos e o documento mais importante de todos: Termo de Responsabilidade.

Na minha experiencia verifiquei que talvez a unica preocupacao tem a ver com custos e danos para o condominio, inclusive questionaram-me sobre se eu vendesse a casa, quem e' que ia desmontar... O Termo de Responsabilidade refere-se a todas as questoes.

Tambem falaram nos tempos da Guerra Fria onde em frente a embaixada da Russia uns tipos da CIA montavam antenas para ouvir as comunicacoes dentro de um cafe... Ou entao se iria interferir com uma cadela...

Assim, partilho convosco os documentos que usei, usem e abusem, substituam o conteudo dentro dos [ ] adequando a vossa realidade.

Se tiverem duvidas, por favor nao hesitem em contactar-me.

--
73 de Luis, CT2FZI

http://www.qsl.net/ct2fzi