ARLA/CLUSTER: Participação no Concurso Atlântico V-UHF 2010

Miguel Pelicano miguel.pelicano gmail.com
Domingo, 4 de Julho de 2010 - 15:09:51 WEST

Boa tarde colegas,

Participei com imenso prazer neste concurso! Foi com enorme alegria
que dei alguns pontos a algumas estações, sendo estes contactos feitos
com enorme mérito das estações envolvidas: CT1DIZ/P, CT1HZU/P, CT1AL/P
e CT1ANO/P.

Como tenho referido aqui no cluster, para Norte não tenho grandes hipóteses.
Estou a fazer ensaios com alguns sistemas de antenas nos 23cm,
essencialmente usando a zona Sul.
Para contactar os colegas do Norte, envio duas fotos que ilustram que
ainda há milagres... e estações que tem óptima escuta!!!
Mostro o único corredor para o Norte, e tem que passar tudo por cima
de Évora, já que o QTH está a Sul. Usei uma elevação de 5º...

Para que conste, em 144MHz estou a usar metade do boom da Wimo 9 ele.,
LNA SP2000, 100W, em 432MHz metade do boom da Wimo de 23 ele., 50W, só
em 23cm a antena está inteira! 44 ele. Wimo, LNA 0,35dB NF (DB6NT),
50W.

Nos 23cm tenho feitos bons contactos com EA7 e EA8, o sítio não é mau!!

Este sistema vai estar "no chão" até estar tudo como eu quero! hihi

Neste QTH, que é novo, a parabólica de 3,5m de diâmetro para EME não
vai ser instalada...  tenho que pensar noutras soluções...

Chamei pelo CT1FBF/P mas não escutei o João...

Grande abraço a todos, 73

Miguel, CT1BYM
IM68bn
Évora