Re: ARLA/CLUSTER: Comunicado da moderação

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 - 20:07:20 WET

Caro colega Osório
Peço que leia com atenção o que a moderação escreveu, pois pelo que vejo no
seu e-mail, não entendeu os nossos propósitos

2010/1/26 Mário Osório <ct2htm  gmail.com>

> *Vivam
>

> Caro colega Carlos e demais moderadores
>
> Então agora passamos do 8 ao 80? Bem ou mal, pelo que sei, ainda estamos
> num país que é um Estado de Direito Democrático. Ora se o meu semelhante não
> apoia as minhas ideias, paciência, *

Estamos de acordo e nunca moderamos, nem moderaremos quem se integrar  nesse
contexto

> *logo que me respeite como pessoa, tudo bem!
> *

Até aqui tambem estamos em sintonia. Desde que não lhe faltem ao respeito,
como muito bem disse!...Mas se o ofenderem a si ou a qualquer outra pessoa
ou instituição, a moderação actuará de imediato, para salvaguardar as
posições que se entendam como correctas.

> *
> Desculpem mas discordo totalmente do tipo de moderação que adoptaram, pela
> simples razão que não é prático receber as mensagens com minutos, horas ou
> dias de atraso... Desmotiva qualquer um. Posso dar um exemplo prático:
> Imaginem os colegas que alguém quer dar ou receber informações sobre a
> passagem de um satélite, por exemplo? Adiantará de alguma coisa o cluster???
> *

Mais uma vez afirmo que não entendeu a nossa intenção. A moderação de
mensagens aplica-se EXCLUSIVAMENTE a pessoas que não respeitem as regras da
lista, ou que provoquem disturbios indesejáveis propositadamente. Tudo o
resto seguirá como até aqui.Salvo que passaremos tambem a moderar temas, se
estes se apresentarem polémicos.

> *
> Peço que haja bom senso!
> *

principalmente por parte de alguns inscritos na lista.

> *
> Se toda a gente agir como eu, que também estou farto de certas conversas da
> treta que por aqui passam, simplesmente carreguem na tecla DELETE e ignorem
> o caso. Atirar gasolina para o incêndio nunca resultou, que é o que se passa
> aqui em certas intervenções.
> *

Se todos agissem como o colega, ou como a maioria dos colegas (felizmente a
maioria), não seria preciso estar aqui a escrever isto, pois nem teriamos o
trabalho de moderar fosse o que fosse. Infelizmente nem todos procedem como
o colega Mário.

> *
> Finalmente, peço que ponderem melhor sobre essa decisão de moderação e
> continuem com a limpeza de certas "ervas daninhas" que por aí andam no
> cluster.
> *

Pois esta nossa decisão vai nesse sentido mesmo...acabar com as "ervas
daninhas"

> *
>
> 73' a todos
>
> de CT2HTM*