ARLA/CLUSTER: e a opinião que os outros tem de mim, não conta?

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 - 01:59:15 WET

Eu fui um dos que critiquei a antiga lei e mais ainda a nova lei.
Também fui dos que critiquei "as respostas de domínio público" no
entanto não tenho nada contra a existência de documentação que auxilie
os candidatos a exame na, e durante, a sua preparação.

Quem é que não recorre a documentação para auxiliar a sua formação?
No passado, o próprio ICP, agora ICP-ANACOM(e) ou apenas ANACOM, era o
primeiro a enviar material de estudo, incluíndo exames e respostas, a
quem requeresse.

O problema, que sempre fiz questão de referir, está na entidade
reguladora que têm de contemplar este facto e evitar que as perguntas se
repitam, ou as altere de forma a induzir em erro aqueles cujo
conhecimento não foi adquirido, incluindo, inclusive,  pontuação
negativa nas respostas erradas de/por forma a evitar a solução, muitas
vezes eficaz, do "tudo em linha".

O que se passava era que as perguntas e resposta eram domínio público e
a probabilidade dessas mesmas perguntas saírem no exame era mais que
alta, era um facto.

Quanto aos dois anos da classe 3... Enfim...  Daqui a 10 anos farão nova
lei de aproximação às directivas CEPT (será a terceira vez... a primeira
não foi agora) e aí passam a existir 9 classes e a classe 3C terá de
"demolhar" por 4 anos...

A minha opinião não se alterou, e mais depressa respondo a um
CT5/CT2/CT1 com vontade de aprender e trocar informação de que com um
CT1/CT2/CT5 pretensioso, com a mania de que nasceu ensinado e a
"bofejar" um léxico semântico de tal forma adaptado que a sua
interpretação quase requer um dicionário.

73 de ct1enq