Re: ARLA/CLUSTER: e a opinião que os outros tem de mim, não conta?

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010 - 22:48:24 WET

Boa noite colega Salomão,

De facto tem toda a razão e penso que este é um mal generalizado. É de facto
lamentável que isto possa estar a acontecer, mas o que é certo é que
acontece. Ainda existem algumas individualidades que tentam a todo o custo
mudar o rumo, mas a cultura que em nós está enraizada é crónica e como tal,
difícil de ultrapassar e até mesmo de esconder!

É claro que todo e qualquer um tem direito à sua opinião, no entanto, por
vezes é necessário colocar a mão na consciência e pensar de facto se se quer
escrever o que se acabou de escrever.

E creio até que o grande mal é pensarmos que cada vez que alguém escreve uma
mensagem, a razão de o fazer é a de nos atacar, quando na realidade a
intenção do emissor da resposta foi a de contrapor e, lá está... dar a sua
opinião.

Seria bom que todos nós antes de darmos uma resposta,
primeiro... colocarmo-nos no lugar inverso e, segundo, reflectir o conteúdo
da mensagem antes de o publicar. Por vezes é tão simples como voltar a ler o
que se acabou de escrever... de certeza que irão alterar o conteúdo da
mensagem.

Muitos são os que dizem não terem o dom da palavra, no entanto não é preciso
ter esse dom quando a intenção é a de expor uma opinião. Se a mesma for
legítima e não haver subterfúgios, esta sairá clara e de certeza que não irá
ofender quem quer que seja.

Colega Salomão, apesar de concordar consigo na primeira parte, estou
totalmente em desacordo, quando diz que por estas e por outras é que já não
"sobe à frequência". Quanto a mim esse sentimento deveria ser "combatido",
afinal de contas o que nós estamos aqui a fazer é somente um passatempo, não
vejo razões para que uma pessoa deixe de fazer o que gosta por causa de
outrem... e existem como todos nós sabemos, imensas formas de fazer radio
amadorismo e, não estou somente a limitar-me ao pegar no microfone, na chave
de morse, ou no teclado e enviar mensagens, podemos sempre empregar o
espírito e a vontade ao favor de terceiros e também aí encontraremos razões
de satisfação e de missão cumprida.

Com os melhores 73's de
Pedro, CT1HZU