ARLA/CLUSTER: Concurso Memorial CT1WW

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010 - 19:11:08 WET


[http://www.qsl.net/ct1fak/ct1ww/ct1ww.jpg]
 CT1WW - Tiago Frederico

Infelizmente já não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Tiago Frederico, CT1WW, no entanto, conheci graças a muitos que tiveram o grato privilegio de com ele conviver, muito do seu trabalho em altas frequências pela primeira vez em Portugal e no Mundo.

Este concurso " Memorial CT1WW ", patrocinado pela recém criada Tertúlia Radioamadorística Douriense é sem sombra de duvida uma merecida e reconhecida homenagem a um dos mais importante radioamadores portugueses e europeus de todos os tempos.

Infelizmente, o seu súbito e mais que prematuro desaparecimento em 1996, deixou um lugar difícil de preencher, pois acredito que ainda muitíssimo teria para nos dar a todos nós nestas áreas.

Assim, espero ter a hipótese de poder participar neste concurso, agora anunciado, e assim me poder associar à memoria do notável Tiago Frederico, CT1WW.

Para aqueles, mais novos, que queiram saber algo, ainda que resumido sobre este insigne radioamador, deixo a pagina que o Rui, CT1FAK mantêm em http://www.qsl.net/ct1fak/ct1ww/ct1ww.html em sua memória.

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Jose Carlos
Enviada: segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010 18:23
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Concurso Memorial CT1WW

Olá Miguel:

Um dia destes poderá ter a oportunidade de ver na nossa página algo mais sobre o CT1WW. Vai ficar, certamente encantado, em ver o que por cá se fazia! O Tiago foi um dos pioneiros a nível mundial nos contactos por reflexão lunar, nos satélites, em VHF, em UHF .... e, se tudo correr bem, vai poder ver alguns dos equipamentos auto-construídos...  A mim, e a todos os que o conheceram, resta-nos a sua imagem, a saudade e o nosso agradecimento por toda a ajuda que nos prestou e o muito que nos ensinou!

Cumprimentos
José Carlos, CT1DHM

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100125/af004ebe/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER