Fw: ARLA/CLUSTER: Eu e os condemónios - parte 2.

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010 - 16:18:46 WET

Bom ano também para o David.

Pergunto ao David, no regulamento do seu condomínio está lá explicito que é proibido ter antenas no telhado?

Com respeito ao 2º ponto não sei se será bem assim.

2) não irei ser administrador de condomínio porque o cargo é decidido
numa eleição o que subentende-se que terá de haver uma ou mais
candidaturas para o cargo.

Creio que o mais correcto (e mais democrático também) será o sistema rotativo
(pelo menos assim é no meu condomínio).

Quando calhar, por exemplo,  ao vizinho da cave Esq., e este não quiser o cargo de administrador do condomínio
por "não perceber nada de condomínios", pague a quem faça por ele. Tem é que ser o condómino da Cave Esq.

Em alternativa, quando os condóminos  "não se querem chatear nem ter trabalho" contrata-se um empresa que administre o condomínio.

Porque isso de eleições do administrador num condomínio, cai-se na tentação de eleger sempre o mesmo porque, "ele percebe disto!".

Assim, quando um condómino quer colocar antenas no telhado, um toldo na varanda, um ar condicionado na parede do prédio está sempre "entalado" porque o administrador que "ganhou a eleição do condomínio" não quer e não gosta de antenas no telhado, não quer e não gosta de toldos nas varandas muito menos ar condicionado nas paredes do prédio.

Porque depois há comentários "o vizinho é que percebe disso...olhe faça à sua maneira"

3) não irei ter preocupações com assembleias porque penso não ir a
nenhuma delas (aqui penso não ser o mais correcto mas não há
obrigatoriedade em ir a assembleias de condomínio);

Pois não, não há obrigatoriedade, mas vai deixar que outros decidam por si, o que a meu ver, é muito mau.

Faz me lembrar as enormes taxas de abstenção que temos quando há eleições legislativas, autárquicas e referendos.

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
http://ct1gzb.blogspot.com/