RE: ARLA/CLUSTER: Portugal - Comunicações Aeronáuticas

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010 - 14:21:00 WET

Permitam-me que concorde inteiramente com o Eduardo,CT1EEW.

Toda esta informação existe e é acessível pela Internet, disponibilizada pelas organizações aeronáuticas.

Particularmente, gosto de escutar as comunicações aeronáuticas em HF, especialmente sobre África, onde acontecem das coisas mais inimagináveis; Relembro-me de um apoio aéreo que encerrava para almoço e jantar e um controle no Sudão que fechava findo o "expediente", pois os funcionários não eram substituídos, informando desse facto as aeronaves sob o "seu controle".

Felizmente no Atlântico Norte as coisas são mais organizadas como podem ver no : HF Frequency Management Guidance Material<http://www.nat-pco.org/nat/HF%20Guidance.doc>

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Eduardo Arraia
Enviada: segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010 12:38
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Portugal - Comunicações Aeronáuticas

Boa tarde,
Matias, vai-me desculpar mas esta sua afirmação não percebi....
È que além de serem do conhecimento publico são publicadas pelos próprios organismos....  ICAO e FAA....
Portanto já estão nas mãos certas e nas erradas também á muitos anos e também não percebo o que as comunicações aeronáuticas têm a ver com a protecção de vidas humanas?
73´
CT1EEW
www.navpt.com<http://www.navpt.com>