ARLA/CLUSTER: Delta loop vs dipolo

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 7 de Janeiro de 2010 - 23:04:53 WET

Só agora fui ouvir o que ele estava a receber com atenção
e percebi que o ponteiro avançava mas era ruido.
Assim está bem.
Pois, como a loop é fechada, é imune ao QRN.
Mas é uma autentico secundário de transformador quando há trovada.
Quando há uma faisca, mesmo que longe, uma loop pode apresentar na baixada
milhares de volts.
Não é só vantagens.
Mas é uma bela antena, sem duvida.~

73's