ARLA/CLUSTER: “switch-off” 3 de Abril de 2010 em Espanha.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 7 de Janeiro de 2010 - 14:09:40 WET


A Sogecable não acredita nem quer que o “apagão analógico” espanhol se produza na data prevista pelo governo, 3 de Abril de 2010.

O conselheiro delegado da maior empresa audiovisual espanhola, Javier Díez de Polanco, pede desde 2008 ao executivo que seja revisto o acelerado programa de implantação da TDT nacional, devido à incapacidade do mercado em alcançar essa data, destacando que os lares espanhóis ainda não revelam o devido interesse pelo sistema digital, responsabilizando por esta situação também o elevado custo do equipamento exigido pela instalação de recepção.

Fonte: Telesatelite.


Se isto é assim em Espanha, com Box`s a custar menos de 20 Euros o que virá a ser em Portugal...?

Já me tinha esquecido, é que aqui " no se pasa nadie " e nós somos ricos "...continua hoje a ser impossível adquirir o necessário receptor de TDT ao preço anunciado de 50€. A PT, recorde-se, colocou em algumas das suas lojas uma quantidade reduzidíssima de equipamentos, à venda por um preço mínimo de 99€!"

Em http://tvdigital.files.wordpress.com/2009/04/tdtue8.jpg?w=500&h=478 quadro sobre a situação da implementação da TV digital terrestre nos países-membros da União Europeia, com as respectivas datas do arranque da TDT e do apagão analógico. 

Espanha teve 10 anos, para os 3 de Portugal!!!

João Costa, CT1FBF


Mais informações acerca da lista CLUSTER