Re: ARLA/CLUSTER: Dúvidas acerca de ligações de antenas e de terras

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com
Segunda-Feira, 4 de Janeiro de 2010 - 22:41:05 WET

Boa noite,

Eu que o diga... por duas vezes já fui brindado com umas chispas que me
destruiram 2 Diamond X510. Na primeira vez, tinha tudo desligado à excepção
do cabo de alimentação do rotor. A unidade controladora do rotor foi para o
galheiro, assim como um comutador de PCs que estava por baixo da unidade e
também a unidade interna de comutação de antenas. No entanto, quer o rotor,
quer a unidade exterior de comutação de antenas não sofreram qualquer dano.

Tal como o Carlos referenciou, sempre que se avizinham trovoadas desligo
tudo e coloco junto à porta da varanda, pois tal como alguns de vós, moro
num 7º andar e simplesmente utilizo a terra de serviço. No entanto, vou
seguir o conselho do colega Matias, é sem dúvida uma óptima ideia.

Vejam como ficou a 1ª X510.

Bonito... não ?

73's de

Pedro, CT1HZU