Re: ARLA/CLUSTER: Alteração proposta ao Anexo 6 do Projecto de Revisão do QNAF 2009/2010

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sábado, 2 de Janeiro de 2010 - 17:17:17 WET

Bom ano novo colega Agostinho.
Mesmo quando houve consulta publica para o plano amador e amador por
satélite, foram muito poucos os que teceram alguns comentários e propostas.
Naquilo que me pareceu importante e para mim está ao alcance, já enviei a
minha
proposta à Anacom.
Na minha proposta, peço à Anacom que volte a considerar
as frequências atribuídas à banda dos 70mhz.
Como se pode ver no quadro há um gap no meio, que era uma canal PMR ainda em
uso.
Tenho esperança que a Anacom volta a fazer um refresh aos 70mhz e nos possa
progressivamente ir libertando canais PMR para o uso amador, até atingirmos
a banda
recomendada pela IARU, 70,000 a 70,500.
Exponho aqui a minha proposta, porque acredito que há colegas nesta
lista capazes de elaborar
um texto credível, conciso e  colaborar enviando-o para a Anacom afim de
reforçar a ideia.
Todos sairemos a ganhar.

com os melhores 73's
Votos de bom ano a todos