ARLA/CLUSTER: Antenas - Mau tempo

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Sexta-Feira, 1 de Janeiro de 2010 - 15:57:29 WET

Caro Carlos.

Antes de tudo votos de que a passagem de ano tenha sido a contento e
desejos de que este novo ano seja melhor que o que termina.

Pelo que relata a X-510 não deve ser original, porque nestas as uniões
tem um o-ring que permite manter a estanquicidade, mas bem por situações
semelhantes de que já tive conhecimento (colegas com "água na antena")
existe um parafuso sextavado na base da X-510 que retirando sai por aí a
água que lá possa estar dentro, outra probabilidade é ela ter sido
vítima de uma descarga eléctrica (mas não um raio) e algum dos
condensadores internos terem furado.
Para todos os efeitos só irá ver isso quando a baixar, já agora como
solução para a "longwire" para a próxima mexida é a mesma não ser fixada
lá no topo mas sim a uma roldana, assim permite em qualquer altura subir
e baixar sem grande esforço, eu tenho essa solução para os extremos dos
dipolos pois assim é só desapertar os extremos e afinar tamanho se
necessário.
Votos de um bom fim de semana e aproveite hoje, visto que a partir de
amanhã volta a chuva.

73’s from:
***********************************
CT1JIB / Jorge Santos