ARLA/CLUSTER: Antenas - Mau tempo

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Sexta-Feira, 1 de Janeiro de 2010 - 15:03:22 WET

Caros colegas,

Antes de mais, desejo a todos vós e respectivos QRA's familiares, um Óptimo
2010 !!!

Só agora tive oportunidade de visitar o meu "Shack" adicional, CT1PT/1, aqui
na Região do Oeste, como sabem assolada há dias por rajadas de vento muito
forte e temia que houvessem estragos na casa, que felizmente foram pequenos,
e antenas, que também não foram graves, no entanto como os ventos continuam
fortes, não aconselhando subidas ao telhado, peço a vossa opinião sobre o
seguinte:

A minha "Longwire" está no sítio e não funciona porque a ligação ao
Pseudo-Balun magnético está partida, portanto fácil de resolver logo que
possa ir "lá acima"...

Quanto à X-510, aparentemente está tudo bem, não partiu nem dobrou, mas tem
estacionárias acima de 1:5.0 tanto em VHF como em UHF...

O cabo RG-213U está ligado e nem sequer esticou e a resistência medida com o
omhímetro dá cerca de 10 a 15 Kohm. Ora como sabemos, numa vertical colinear
deveria dar infinito, ou circuito aberto, portanto dá a impressão que entrou
água para dentro da fibra, mas não sei como entrou, pois quando a montei
tive o cuidado de colocar no topo e nas 2 junções, fita auto-vulcanizadora.

Se tiverem sugestões, avancem p.f. e muito obrigado pela v/ atenção.

73's de CT1PT

--
Carlos Pinheiro