Re: ARLA/CLUSTER: Situação de emergência na Madeira falha de comunicações

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 - 08:35:15 WET

Colega Duarte Coelho
Os meus sinceros 73 e votos de que não tenha sido muito atingido pela
tragédia que se abateu sobre a ilha, e que todos nós aqui no continente
acompanhamos com especial interesse e preocupação. Efectivamente assim é. As
chefias da protecção civil, e alguns dos seus profissionais, exceptuando
umas raras e honrosas excepções, gostam é de aparecer na TV, a dizer umas
"baboseiras", bem engravatados, e a fazerem de conta que "está tudo a correr
como o previsto".
A prova infelizmente de que nunca passam de fazer teatro em frente das
cameras de TV, chegou agora mesmo, e da pior maneira. É claro para todos,
que este cenário jde falhas nas comunicações já se previa, e que com a fúria
dos elementos que se registou no Arquipélago da Madeira, nada nem ninguem
podia evitar muitos dos danos registados. Porem, a organização das
operações, e especialmente as comunicações, que é disso que estamos a falar,
podiam ser muito mais eficientes, se os responsáveis, fossem dotados de um
pouco mais de modéstia e humildade, e aceitassem que nós radioamadores, na
grande maioria, possuímos os meios, a sabedoria, e a prática de
comunicações, que a eles lhes falta.

73 de CT4RK, com votos solidários para todos os colegas CT3

No dia 20 de Fevereiro de 2010 23:16, Duarte Coelho