Re: ARLA/CLUSTER: Apelo a propostas de eventuais alterações para o CAMPEONATO DE PORTUGAL VHF / UHF 2011.

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2010 - 05:00:28 WET

Boas noites e votos de um Feliz Ano Novo!

Concordo plenamente com a ideia do colega Gomes, de se separar as pontuações
por prova (modulação) e não por banda, mas isso trás um problema:
A grande maioria dos concorrentes vai optar por operar na banda mais fácil.

Dai sugiro que, se adoptarem esse método de classificação, atribuam
multiplicadores para cada banda, de modo a dar melhor pontuação a contactos
feitos em bandas mais altas. Também devem ser tidos em conta a
frequência/raridade de contactos numa dada banda, de modo a valorizar uma
banda menos povoada. Desta forma condensam-se dois problemas num só, e as
estações que têm a possibilidade de operar as bandas todas não são, de modo
nenhum, prejudicadas.
Um pouco de trabalho no Excel dá "poder de processamento" a isto tudo!

E cordialmente,
73 es GL de CR7ABR
Renato