RE: ARLA/CLUSTER: Antenas no meu prédio - fim do problema.

Joana G. ct5kjd live.com.pt
Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010 - 15:13:37 WET

Bons dias  e, antes de mais, Votos de Boas Festas a todos os colegas,

É de facto uma pena que em pleno Século XXI, suposta era do desenvolvimento e do conhecimento continuem a ocorrer verdadeiras perseguições inquisitoriais próprias dos idos da Idade Média onde qualquer acção que fugisse aos, ditos, trâmites de normalidade seria perseguida e incriminada como bruxaria ou acto do demónio...

Segundo compreendi a Administração de Condóminos do prédio do colega David não mudarão a opinião que têm por meros dotes de oratória nem sequer de razão contudo, se algo poder fazer para juntar a minha voz às suas pretensões e de algum modo ajudar a que possa finalmente vir a montar as antenas é só dizer que estarei completamente à disposição.

Mais, num dos QTH’s temos uma X200 montada mas, apenas, porque a administração  do condomínio é inteligente e razoável e acedeu ao nosso pedido sustentando-se de uma anterior decisão do Condomínio de que, para não alterar a estética do edifício todos os aparelhos (ar condicionado, antenas, etc) teriam de ser instalados na cobertura. Assim, a administração nem sequer colocou a questão da nossa antena, em particular, ao condomínio devido a essa tal acta anterior ao nosso pedido porque se não acho que também teríamos tido alguns conflitos com gente mesquinha e ignorante que, tal como o Vasco referiu, ainda perguntaram à administração se nós íamos pagar aluguer para ter lá a antena e exigindo garantias quanto à legalidade da mesma. Contudo, como mais vale prevenir que remediar, quando  falámos a primeira vez com a Administração entregámos logo cópias das licenças e do seguro pelo que quando os vizinhos, supostamente muito preocupados com a legalidade e segurança do prédio, foram falar com a Administração estes disseram-lhes que estava tudo dentro da legalidade e que nada tinham a apontar. Claro está que, tal como os vizinhos do colega David, estes também não nos falam.

Joana Gonçalves
CT5KJD

Date: Tue, 21 Dec 2010 00:26:39 +0000
From: ct1drb  iol.pt
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Antenas no meu prédio - fim do problema.

Boas noites caros colegas,

quero desejar que este período, das festas natalícias, seja feliz junto
com as respectivas famílias.

Só para informar os colegas que o meu problema das antenas acabou de vez:
decidi, a bem da família, desistir deste assunto e mesmo, por opção
minha, remover as antenas que tinha na varanda.

Com este condomínio nenhum radioamador, eu incluido infelizmente, tem a
mais pequena hipótese de instalar antenas no cimo do edifício, nem com
ajuda judicial

Como as antenas instaladas na varanda, já de si bem pequena, estavam a
causar um clima de hostilidade entre os vizinhos e a minha família, para
não falar da suspeita de moradores de prédios perto do meu avisarem os
meus vizinhos cada vez que eu tentava instalar mais alguma antena na
varanda, decidi por motu próprio, e como escrevi acima, retirar as
antenas da varanda e a partir de agora efectuar comunicações em portátil
ou noutros qth's.

Como não tenho alternativas estou qrv no EchoLink, falarei com agrado
com qualquer colega que se faça presente.

Os meus melhores 73 e mais uma vez boas festas natalícias.

CT1DRB
David Quental
Radioamador sem antenas.