RE: ARLA/CLUSTER: Antenas no meu prédio - fim do problema.

Rui Martins ct1ebh gmail.com
Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010 - 13:41:20 WET

Boas,

Eu acho que a união faz a força e podiamos todos escrever uma carta de apoio ao CT1DRB David Quental e envia-la dirigida á Administração do condominio.
Apenas lembrando que os radioamadores não são mais do que pessoas comuns que apenas têm um hobby um pouco diferente e que até é util.
Essa mesma carta que deveria seguir com a nossa identificação podia até ser publicada aqui para que fossem iguais mudando apenas o nome do remetente.
Se andasse-mos depressa ainda teriam de falar sobre isto na proxima reunião de condominio.

Que pensam disto?

CT1EBH

Rui Jorge Martins

-----Original Message-----
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Eduardo Arabia
Sent: terça-feira, 21 de Dezembro de 2010 10:25
To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Antenas no meu prédio - fim do problema.

Bom dia David,

Realmente é lamentável mas eu não desistia!

No prédio onde moro agora foi escolhido estrategicamente por causa da altura, localização e ser o ultimo piso 7º e moro lá á 3 anos em Oeiras.

E fiz assim.... (foi o que a vida me tem ensinado) num belo dia quando os vizinhos acordaram já estava a artilharia toda montada lá em cima... eheheheheh barafustaram esperniaram administradores pra cá e pra lá e sei lá o que eles mais fizeram.... mandaram cartas para mim para o senhorio etc etc...

O senhorio ficou do meu lado (disse que não se importava) que ajudou bastante... então numa reunião de condomínio ficou decidido que eu teria de ter um seguro para as antenas e queriam a licença das antenas ou a minha ou saber porque eu tinha as antenas e se podia ter.... era o que eles queriam!

Então fiz assim: fiz um seguro que acho que pago 40€ por ano e em relação á licença para não ficarem a saber mais que eu eheheheheh imprimi o QNAF e realcei a parte que diz os equipamentos/frequências que não necessitam de licença. Toma! levaram quase com uma resma de papel cheios de números... eheheheheh

Tenho cerca de 8 antenas montadas incluindo antena de HF, verticais e rotores de azimute e elevação... (tive sorte pq existia no telhado as bases das antenas parabólicas e o telhado é plano)

Eu sei que de vez em quando vão lá acima ver como estão as coisas... (claro que tenho tudo limpinho e arrumado)

Conclusão: se eu tivesse feito tudo legalmente e como deveria ser ainda hoje ainda estaria á espera sentado ou já tinha levado com um NÃO...

Mas não desistia nunca jamais!

Não desista!!! Os fulanos aí dos seus lados são os tais que falam da tal liberdade... enfim...

73
Eduardo A.
CT1EEW-CT01110