ARLA/CLUSTER: Icom IC20

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Domingo, 5 de Dezembro de 2010 - 22:26:43 WET

Boas.
É isso mesmo.
Tenho alguns cristais desses, amanha posso ver que frequências disponho, se
lhe servir serão seus.
Qualquer das formas, para saber o a frequência do cristal de emissão basta
dividir a frequência pretendida por 8  ex: 145.000/8 = 18.125mhz

Para o da recepção é  145.000-10.7 (FI) / 9
Ex: 145.000 - 10.7 = 134.3 / 9 =  14.9222
Tal e qual como está na tabela que o colega Paulo nos mostrou.

Quanto à Quartzlab.
Cuidado com a Quarteslab!
Mandei lá cortar uns cristais para os beacons de 70Mhz e fui redondamente
enganado!
São uma cambada de mentirosos, aldrabões e vigaristas!
Paguei via paypal, com taxa de urgência de mais 50% dp valor para entrega em
10 dias úteis.
Demoraram 3 meses a entregar-mos e foi preciso exercer muita pressão
continuada mesmo de amigos meus no Reino Unido a telefonar constantemente.
Tenho pargas de mails deles cheios de desculpas esfarrapadas e mentiras.
A taxa de urgência, foi-me roubada.

Também há a ESKA na Dinamarca que são mais sérios e recomendo.
Basta telefonar ao Peter.
http://www.eska.dk/

Melhores 73
Matias