ARLA/CLUSTER: Icom IC20

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Domingo, 5 de Dezembro de 2010 - 16:50:54 WET

Boa tarde aos colegas.

Queria pedir o favor se há algum colega que me possa ajudar.

Ofereceram-me uma "peça de museu" como recordação de um colega e amigo
falecido este ano. A peça oferecida é um radio de VHF da ICOM modelo
IC20 e quero por este radio a funcionar dado que já não trabalha
seguramente há 18 anos.

Procurei na net os manuais e mediante o que li fiquei com algumas
duvidas, duvidas estas que aqui coloco para que algum colega me ajude.

Este equipamento tabalha com cristais, uns de TX e outros para RX,
montados os de TX na parte inferior do rádios e os de RX na parte
superior.

Eis as questões:
- Não consegui entender se para trabalharmos em frequências simplex
temos que ter tambem cristais montados na parte de TX e RX em
simultâneo na mesma frequencia
- Como aqui na zona adoptamos uma ferequência directa intermedia
145.462.50Mhz, será que há cristais para esta frequência? Se sim, onde
poderei encontar? ( de preferência cá em Portugal)

Aguardo a ajuda dos colegas

Cordiais cumprimentos
CT2JNM - Nuno Fonseca