ARLA/CLUSTER: Avaria de "sub-receiver" do TS2000E

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2010 - 16:22:24 WET

Boas colega. Não deite isso fora...pelo menos por enquanto hihi...

Dê um ajuste na L93. É essa a bobine de quadratura. Claro que tem de estar à
escuta de algum sinal para ver se melhora.

Depois verifique os componentes ligados ao nó do pino 9 do IC7, nomeadamente
a R380 de 680Kohms. Se essa resistência estiver alterada poderá significar a
distorção.

Verifique também em redor do IC9 as resistências de polarização do opamp,
nomeadamente a R382 de 470Kohms, R287 de 56K e a R335 de 4k7. Se essas
resistências estiverem alteradas, o ganho do opamp varia, bem como o ponto
de funcionamento, o que poderá também distorcer o audio.

O procedimento correcto de alinhamento dessa secção do IC7 (muito genérica,
claro), é escutar uma portadora sem modulação e afinar a bobine de modo a
que a saída (pino 9) apresente um offset de 0V. Assim a gama dinâmica do
descriminador fica centrada e é máxima.

Depois diga qualquer coisa.

PS: Quando tiver no PC do shack, mando-lhe as fotos da TV.

73 es GL de CR7ABR
Renato