ARLA/CLUSTER: HF balun

Manuel Artur Rodrigues manuel.artur rcom.pt
Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2010 - 21:59:02 WEST

Olá colega Matias.

Já me estava a assustar, nem estava perceber onde estava má transformação.

Relativamente aos valores, apesar de serem razoavelmente baixos, subsiste a duvida se, se consegue mais baixo ainda, com esta linearidade para este leque de frequências (por ex: um de fábrica para esta largura de banda teria valores de SWR mais baixos?)
Como nunca medi nenhum, dai a minha duvida se de facto isto está bom ou se é aceitável, porque há muito melhor.

73´s
CT1AED

Manuel Artur
________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [cluster-bounces  radio-amador.net] Em Nome De Antonio Matias [ct1ffu  gmail.com]
Enviado: sexta-feira, 27 de Agosto de 2010 21:35
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: HF balun

Perdão, ignore o meu ultimo mail.
A curva está optima.
Vi mal o span, que parecia de 15 a 29. mas é de 1 a 29.
Está muito bom..

Parabéns

73
Matias

2010/8/27 Antonio Matias <ct1ffu  gmail.com<mailto:ct1ffu  gmail.com>>
Boas, pela curva de resposta, calculo que o colega usou Ion-Powder como core.
Dai, ter um baixo u (Mu)  e consequentemente má transformação abaixo de 15mhz.
Eu uso sempre Ferrite, e com u de 750, tipo FT200-43, mas  a FT-200-61 com u de 125 também dá.
Fica mais broadband, desde 3Mhz a 30 Mhz  completamente linear.

73
Matias
CT1FFU