ARLA/CLUSTER: Adenda sobre a noticia do DN

Afonso Marques amarques efacec.com
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010 - 16:40:29 WEST

Ora aqui está uma explicação plausível e sensata...

73

CT1RH

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Neves (CT3FQ)
Enviada: quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 16:17
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: Adenda sobre a noticia do DN

Vi na página web do cluster da Arla que a discussão sobre a noticia de ontem tomou contornos imprevistos.

Para que se saiba ,a estação em causa  está perfeitamente identificada, quer por alguns Amadores CT3, quer pela ANACOM-Madeira.

Trata-se de um "miudo" com problemas. Está desempregado e parece que de vez em quando, quando  toma umas cervejitas  faz asneiras.

Não sou psicologo nem sociologo mas no inicio  escutei-o  diversas vezes nos repetidores, dias a fio a fazer chamada geral com o objectivo de manter um QSO ou uma conversa esporádica. Quando interessava apareciam sempre os vendilhões manhosos para lhe impigirem um radio usado que até o veneravam.  E digo-lhes que, pela conversa, o rapaz até parecia ser educado, nunca ouvi nem "alhos" nem "bogalhos" da boca dele. Embora parecesse um fala barato que já sabia tudo sobre radio (mas isso é o que mais há por aí)

Não sei se é sequer justificável o que ele fez, mas coloquemo-nos na pele dele. O tempo passou e continuavam sem lhe responder às chamadas gerais e nisso sou tão culpado como todos os outros (confesso que só falei uma vez com ele na radio)

Passavam-se dias em que o rapaz queria e desejava ter  um QSO, e nós os mais velhos estavamos completamente nas tintas para o novato. Uma vez escutei-o  - na altura até me ri sozinho -    falar com ele próprio desgostoso a  se queixar  que tinha comprado um radio e não conseguia falar com ninguém. E Repare-se que isto durou mais de um ano.

Hoje penso que sou um dos culpados pelo rumo que as coisas tomaram. Isto aqui é uma pasmaceira total,  passam-se meses em que não se ouve vivalma nos repetidores e muito menos nas frequencias simplex. Não existe dialogo. Não existem trocas de ideias. Os mais velhos (como eu) não têm  pachorra para aturar os novatos e o desanimo toma conta deles.

Penso que o rapaz descobriu que o canal 16 da  Banda Maritima eram o único que lhe respondia e foi assim que começou esta aventura.

Por isso, na minha opinião, os grandes culpados somos todos nós, os imaculados e honestos radioamadores.

73

Carlos Neves