RE: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...

Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010 - 12:44:38 WEST

Caro Matias,

Muito sinceramente tenho as mais serias e fundamentadas duvidas sobre as tuas "técnicas" educativas e se no futuro os resultados serão os melhores para a sociedade.

De uma coisa tenho eu a certeza absoluta, não estudamos na mesma "escola de pedagogia", nem lê-mos os mesmos livros.

Obviamente, que não me alongo mais, pois isto fugiria aos temas deste fórum.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Antonio Matias
Enviada: quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 12:07
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...

No meu outro Hobbie, sou instrutor de artes marciais.
As artes marciais são aplicações de condutas, técnicas e regras militares a civis.
Este modo de ensino é ancestral e ao longo dos séculos sempre comprovou a sua eficácia no ensino a massas.

Russeau dizia que as crianças nascem boas, depois  a sociedade corrompe-as,eu, não tenho tanta certeza disto.

A meu ver, as crianças são cruéis, más, cínicas e muito mentirosas, a verdade é esta, falo-o com conhecimento de causa e qualquer professor pode confirmar isto, todavia, sempre  as achamos adoráveis.
Nas nossas aulas, quem manda é o respeito, a disciplina e  humildade. Estes valores são muito difíceis de incutir nas crianças, não só pelas razões que atrás descrevo, mas também devido a chamada "violência de almofadas" (mimos) que os pais hoje aplicam nos filhos .
Das situações mais usuais que me aparecem, são as queixinhas, quase todos pelo inicio dos treinos vêm com esta mania e não se refutam a publicamente acusar o colega do lado que está com o dedo no nariz.
O remédio é simples: pagam sempre os dois, quem faz o mal e quem vem fazer queixas do colega.
Este método é muito eficaz nas crianças, e vai preparando-os para o futuro. Que não se metam aonde não são chamados, e resolvam os problemas sem estrilho, nem  levantamento de poeiras.
 Tenho especial gosto de ensinar crianças, pois a alegria que elas sempre têm, contagia-nos e isso é muito proveitoso para um adulto que conviva com elas.
É muito compensador, ver diabretes convertidos em pequeninas maquinas obedientes, educadas, fortes  e com espírito de grupo.
 Perdoem-me os impacientes leitores que não estão a ver aonde quero chegar com isto, mas é simples a dedução.
Embora estejamos perante gente adulta, o cenário é o mesmo: um prevaricador, uma denuncia publica não lesante ao queixoso e uma autoridade.
Não me admiraria que a autoridade mandasse os dois fazer 50 flexões.

73
Matias