ARLA/CLUSTER: CT 2 Versos CR7

Gil eduardo.gil sapo.pt
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 - 21:58:11 WEST

Boa sorte aos colegas CR7 recém chegados, com ou sem espera. Olhem que no
passado, antes de 1974, as coisas eram bem piores...

Bem não  era para mais comentários sobre este assunto mas quebrando a
promessa que fiz somente para aproveitar os conhecimentos de alguns colegas,
e lendo eu este email, é assim:

E depois de 1974, as coisas estão melhores?

Obrigado

73

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Pinheiro
Enviada: terça-feira, 24 de Agosto de 2010 21:53
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: CT 2 Versos CR7

E no meu tempo havia ainda mais classes !

Comecei em 1967, como radio-escuta, CT0267, e pedi logo para fazer exame
para a classe "E", só que a burocracia e a demora da mesma era tal, que
ninguém conseguia começar a transmitir sem esperar no mínimo 1,5 a 2 anos...

Durante esse tempo fui escutando os 40 e 80m no "musiqueiro" lá de casa, em
AM, claro, e aprendendo através do Boletim da REP(única associação existente
e à qual era obrigatório pertencer), e dos óptimos QSO's sobre técnica, com
o "mestre" CT1DT e muitos outros, como fazer um conversor com 1 válvula para
escutar os 10, 15 e 20m. Depois ainda fui fazendo um emissor para AM, com
uma 807, para dar uns 25/30Watts, mas sempre à espera que me chamassem para
exame e com muito medo que alguém informasse a PIDE que eu tinha um emissor
em casa(era um bocado pior que a Citroen da DSR, ó Mourato...).

Resumindo, depois de finalmente ter a classe E, comecei então a transmitir
com o tal emissor de AM e aprendendo telegrafia que era obrigatória para
fazer exame e passar à classe C.

Depois lá fiz a B e finalmente a almejada A !!!

Não foi brincadeira, e levou muitos anos.

Não quero armar-me em velho do Restelo e se houvesse os meios que existem
hoje, também teria reclamado, mas naquele tempo do "Estado Novo" era
complicado reclamar...

Boa sorte aos colegas CR7 recém chegados, com ou sem espera. Olhem que no
passado, antes de 1974, as coisas eram bem piores...

73 de CT1PT

Carlos Pinheiro