ARLA/CLUSTER: Classe 3 uma ideia

Vítor Oliveira vitoroliveira2008 gmail.com
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 - 17:54:20 WEST

Olhe caro amigo: acredite em quem já vai para 36 anos de rádio. Até hoje, as situações mais graves vividas na comunidade radioamadorística nacional, foram provocadas por CT1's e com conhecimentos técnicos. Só para exemplificar, lembremos os casos de Mortágua e do Monte da Virgem. E estes são os mais recentes que conhecemos! Duraram anos e anos antes que se conseguisse debelar. E mesmo assim, um deles ainda anda pelo Arestal! Mas não foram os únicos, longe disso. Antes desses, muitos outros houveram. Claro que ocasionalmente surgem casos que, sem dúvida, são deploráveis como todos os outros. Todavia, desaparecem passado algum tempo. Seja por intervenção divina ou qualquer outra! hi hi. Agora aquelas mesmo graves, essas não desaparecem facilmente! Contam muitas vezes com cumplicidades e complacências. Muitas vezes, tanto quanto se sabe, justamente de onde estas e aquelas não deveriam vir. Será que estou a dizer alguma mentira?

Quanto ao resto, a verdade foi que vocês foram trocados por acesso a uma ou duas faixas! Claro que não estive lá, portanto não sei se a proposta (para mim vergonhosa) da quarentena foi feita por "associações de amadores" (o que nada me admiraria), ou da própria autoridade. Aquilo que sei foi o que presenciei. É que, em discussões nas próprias associações, ou melhor, em "sessões de esclarecimento" aos sócios, isso foi veementemente defendido pelos amadores que às reuniões tiveram acesso.

A verdade +é que, fechando as portas à renovação, à entrada de novo ar, os radioamadores assinaram a sentemça de morte. Qem não é capaz de se renovar, extingue-se! É a lei natural da vida.

Vítor Oliveira - CT1AFS

From: Paulo Santos
Sent: Monday, August 23, 2010 2:58 PM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Classe 3 uma ideia

Boas Colega Vitor,
Devia de ser era ao contrario "os radioamadores de classe 3 maiores de 16 anos" porque os menores de 16 anos se os repreendemos de estar a fazer algo mal eles já não voltam a fazer
agora os maiores de 16 anos ainda fazem pior, claro que não se aplica à generalidade mas que há por ai uns autênticos cromos isso há.

Vy 73's de
Paulo Santos, CT4DK