ARLA/CLUSTER: Actividade na faixa dos 23 cm

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Domingo, 22 de Agosto de 2010 - 22:23:10 WEST

Olá de novo Júlio César,

1.296,000 MHz Para mim está perfeito.
Atenção porque a minha disponibilidade é demasiado escassa para compensar
uma tal proposta de monitorização da frequência.
Para além disso há a questão das minhas condições actuais. No entanto, cada
vez que estiver no Estoril não me esquecerei de dar o alerta.
TKS !

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Julio Cesar
Enviada: sábado, 21 de Agosto de 2010 9:56
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Actividade na faixa dos 23 cm

Era assim era, só que eu tinha a sorte de ter uma cabine telefónica ao pé de
casa.. :-)

Para este caso, proponho como frequência de chamada a "velha e fiel"
1296.000 Mhz.  A partir deste momento e sempre que estiver em casa terei,
todos os dias, o IC910 ligado á X7000 em FM, ou em outro modo que queiram
propor.

Se houver uma outra frequência mais indicada por favor informem.

Nota: Cá em Portugal, e durante muitos anos o Recorde de distância nos 2
metros foi estabelecido por uma "dxexpedition" ao alto da Serra da Estrela
onde se conseguiu comunicar com outra estação no alto de Monsanto. Penso
que, e se a memoria não me falha, entre o CT1LJ   ( o Lisboeta Janota ) e o
meu "padrinho de rádio" CT1UT.

E que os mais novos não se riam, porque o ruído intrínseco das 12AT7 ou
mesmo das 6CW4 ( os nuvistores do 4RK ) era notável.  Perfeitas fábricas de
ruído branco..

73 - CT1BWI

Júlio César

http://www.aerodromo-cascais.pt