ARLA/CLUSTER: 2 anos QRX dos CR7

Fernando Mano fernando.mano gmail.com
Domingo, 22 de Agosto de 2010 - 11:16:16 WEST

Boa Dia.

"Continuo a entender que os dois anos serão demais para alguns, caso dos
licenciados na matéria. Todavia entendo que para os outros até está bem"

Esta foi concerteza a melhor frase que já li relacionada com esta matéria.

Mas vamos aqui ver uma coisa. Desde quando a licenciatura em
telecomunicações (depreendo isso) trás um curso agarrado de Operação Rádio?

Embora este conteúdo a seguir apresentado, não seja administrado em
Portugal, não devera ser muito diferente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Engenharia_de_telecomunica%C3%A7%C3%B5es

Não vejo lá matéria relevante para a operação rádio, Apenas vejo
conhecimentos sobre sistemas de transmissão.

"Escute-se o que se passa nos repetidores por causa da passagem apressada de
alguns outros...."

Esta é outra frase que me deixou curioso....

Eu já escutei CT1, CT2 e CT5 a dizer barbaridades em repetidores, será que
passaram todos administrativamente?

Sejamos honestos e sinceros, cada 1 é como cada qual. Um "licenciado" pode
ser uma desgraça no rádio, e uma pessoa com a 4ª classe pode ser um operador
excelente, sem nada a  apontar...

E a cometer erros e barbaridades... Quando o colega fez o 1º exame para CT5
(ou CT2), assim que subiu no "éter" não cometeu erros? Não aprendeu nada?
Nunca lhe apontaram nada de errado? Se calhar não, e nesse caso dou-lhe os
meus parabéns. Mas se não foi o caso, de certeza que teve um colega para o
ajudar a compreender como as coisas funcionavam. Isto através do rádio!

Os CR7, hoje, estão privados de ter a mesma "escola" que o colega teve.
Concerteza que se estivessem 2 CR7's em QSO e dissessem uma barbaridade em
qualquer nível, de certeza que haveria um colega mais "velho" que os
corrigisse. Acho que uma mentalidade dessas seria a mais correcta para
formar novos RADIOAMADORES Portugueses, e não encosta-los a um canto e
dizerem fiquem só na escuta (como se houvessem muitas coisas com qualidade
para escutar).

Os 2 anos de escuta não vão resolver os problemas... Entre CT1, CT2, CT5 e
outros, é que deveriam ter uma "conversa" entre todos de maneira a
organizar-se e arranjar maneira de ajudar e ensinar os mais "novos".
Lembrem-se que todos os "vícios" que os novos Radioamadores vão levar, são
os "vícios" dos que já cá estão. Se nos mandam estar na escuta para
"apreender", nós os CR7, agradecemos que brindem os nossos ouvidos com QSO's
com qualidade. Se não, aquilo que nos vamos fazer é uma pura cópia do que
existe hoje, que vós próprios dizem que "não presta".

A única coisa que os 2 anos de escuta vêem trazer, é mais uns anos que
nãoentra "sangue fresco" para a "
família", e conhecimentos que se perdem.

Há colegas a favor, há colegas contra. Existem muitas opiniões. A minha é
que os 2 anos de escuta são uma "estupidez", mas....

Eu vou continuar cá... daqui a 2 anos vão ouvir-me no éter, quer gostem ou
não, e depois se não gostarem, por favor não proponham 4 anos de escuta!!!!!

A todos as minhas desculpas se ofendi alguém..
Melhores 73's
CR7ABS
Fernando Mano