ARLA/CLUSTER: Que fazer?

Cesar Fonseca ct2hwp hotmail.com
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010 - 14:40:21 WEST


Boa tarde

 

Caros Colegas

 

Eu peço imensa desculpa para o que vou escrever!!!

......... para certos individuos só resta a Justiça de Fafe........ ou seja o homem com o porrete na mão.


 


From: ct1ewa  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Que fazer?
Date: Thu, 19 Aug 2010 13:42:36 +0100






Sobre este assunto tive oportunidade de enviar um email ao colega Donato, relatando a minha (nossa/ARAL) experiência pessoas relativa a uma situação análoga, talvez de menor gravidade porque o louco em causa, apenas “actuava” no RV49 e por vezes, raramente, noutro repetidor.
Dessa mesma experiência vos dou conhecimento e das conclusões que acabei por ter com esta situação.
Durante os últimos 2 anos, como todos se devem recordar, pelo RV49 dos Candeeiros, aparecia regularmente após a hora do almoço, um depravado que emitia os sons dos animais de capoeira, folclore, e os sons provocados pela sua flatulência.
Como responsável pela associação contactei e expus à ANACOM esta situação por várias e sucessivas vezes, até que nos informaram que não existia no Centro de Monitorização e Controlo da ANACOM meios capazes de localizar(!!??) a emissão interferidora, por esta durar apenas alguns segundos. 
Igualmente nos reportaram, que se conseguíssemos encontrar a origem da mesma seria uma boa ajuda e que a partir daí a ANACOM “actuaria de imediato”.
Alguns sócios e amigos da ARAL, de imediato puseram “as mãos “ à obra e despenderam largas horas do seu tempo, percorreram centenas e centenas de quilómetros numa verdadeira “caça à raposa”, acabando por identificar o “mentecapto”.
Logo de imediato informa-mos a ANACOM da sua localização.
Durante este período, eu e outros dirigentes da ARAL encontrámo-nos ocasionalmente com o “artista”, vindo este mesmo nos saudar,  existido dificuldade em conter-nos para não estragar-mos o “trabalho” à ANACOM.
Após a identificação, só à 2ª reclamação escrita e um sem número delas pelo telefone,  largos meses transcorridos desde a identificação das “fontes” interferidoras, pois entretanto identificamos outros que se tinham juntado na festa ao louco, a ANACOM enviou uma equipa de técnicos para o terreno.
O engraçado, sem graça nenhuma, é que o “autor das interferências” já tinha deixado de as fazer há algum tempo, muito provavelmente por se ter apercebido que tinha sido localizado e porque os seus radioamadores odiados, os irmãos António e Luís Bicho se tinham afastado do repetidor.
Para já a ARAL e  utilizadores do RV49 dos Candeeiros estão com sorte!...
Quanto ao que devemos fazer perante situações destas?
Lamentavelmente não sei!
Já tivemos outras situações de interferências em que existiu a rápida actuação da ANACOM, mas esta situação deixou-nos algo apreensivos e descrentes no regulador.
Talvez  não seja regra o que aconteceu!
O colega Donato que continue a apresentar queixas à ANACOM, sem medo de represálias pois nada o impede que “por acaso” escute essas frequências, talvez tenhamos todos sorte!
73’s
 
CT1EWA - Paulo Santos
Apartado 415
2430-905 Marinha Grande, Portugal
QTH Locator : IM59NS                 
CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37
ARAL#37, EPC#5619 / PT10,  30MDG#1693, REP#995
 
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100819/121370c1/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER