ARLA/CLUSTER: 2 anos QRX dos CR7

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Terça-Feira, 17 de Agosto de 2010 - 13:18:38 WEST

Boas colega Pedro.

Esta minha opinião está um pouco na linha do que disse o colega Carlos Mourato, ou seja, tende-se forçosamente para fazer uma triagem apenas e só.

Porquê triagem?????

Basta ouvir algumas bandas.
É desde asneiras até o não dizer os indicativos correctamente e isso faz-me muita confusão, ainda por cima escutar radioamadores
bem antigos a dizer o indicativo como 4XPTO, 1XPTO...então e o CT???? Tem vergonha? Cansa dizer CT?

Claro que um colega CR7 ouvir isto não é, de certeza, o melhor exemplo .

No seu caso poderá dizer-se que está a pagar o "justo pelo pecador".

O facto de o meu amigo poder operar já hoje não me levanta problema nenhum, acredite, aliás era bom que se alterasse a lei e depressa porque as frequências que nos estão atribuídas estão às moscas.

A questão principal é o "timing" da aplicação da lei dos dois anos de escuta é que quem anda por aqui para desestabilizar vai faze-lo por muitos e bons anos, portanto esta decisão só peca por tardia.

Espero, sinceramente, que esta situação se resolva rapidamente e que o possa escutar pelas bandas de amador.

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
http://ct1gzb.blogspot.com/

Obrigado pela opinião que obviamente respeito, daí a perspectiva que
apliquei à minha mensagem anterior.
Se possível, explique-me o porquê dessa sua opinião.

O que acha que se ganha em termos de formação num período de escuta de 1
ano em que dependendo das circunstancias de cada amador pouco ou nada se
pode falar com a restante comunidade para além de por outros meios
(telefone, Internet, presencial)?

Que problemas levantava o cenário em que os amadores de categoria 3
pudessem emitir com potências QRP e numas 3 faixas/sub-faixas (incluindo
VHF/UHF/HF)?

Podia-se até pensar num cenário em que o "supervisor", um colega de
categoria superior escolhido pelo próprio funcionava mais como tutor
sendo obrigatória a sua identificação e presença "no éter", não
necessariamente presencial, durante a operação do amador de categoria 3.

73!