ARLA/CLUSTER: Multimetro com medidor de Frequencia

Radiophilo radiophilo gmail.com
Sábado, 14 de Agosto de 2010 - 11:03:02 WEST

Este multímetro não parece ser TrueRMS, pelo que a resposta em frequência
dos 40 aos 400 Hz deve ser a gama de frequências para as medições VAC e AAC.
Já a gama dos 10 MHz, poderá ser um erro dessa página.

O maior problema com os produtos chineses é a falta de documentação e
informação técnica. Não falta publicidade enganosa ou tendenciosa que nos
deixa muitas dúvidas, mas que por vezes se deixa passar justamente por causa
do baixo preço. A barreira linguística e a dificuldade de contactar alguém
que não seja comercial são outros problemas.

Nem tudo é assim, no entanto. Há marcas chinesas que têm bastante qualidade
e preços não tão baratos. Os famosos portáteis Wouxun, entre outros, são
disso um exemplo.

Existem também muitas marcas ocidentais que fabricam igualmente na china,
com os mesmos padrões de qualidade que os produtos chineses, e que têm
margens de lucro estrondosas porque vendem a preços ocidentais.

Como em tudo o resto há que avaliar não apenas o preço e a qualidade, mas
sim a relação entre ambas e a adequação do produto ao fim em vista.

73,
António Vilela
CT1JHQ

2010/8/14 Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>

> [...]
>
> http://www.victorelectronics.com/specifications/vc97_specs.htm
>
> <http://www.victorelectronics.com/specifications/vc97_specs.htm>Reparem
> nas caracteristicas do mesmo!!!
>
>  Frequency response: 40Hz ~ 400Hz
>
> Depois mais abaixo diz que vai aos 30 MHz . No entanto nesta outra página
> só vai a 10 MHz:
>
> http://www.powerwerx.com/tools-meters/digital-multimeter-vc97.html
>
> O aparelho até parece jeitoso, mas perante tanta coisa, e aum preço desses,
> o pobre desconfia
>
> 73 CT4RK
>

> 2010/8/14 CT2FZI IM58KR <ct2fzi  gmail.com>

>>> Rodrigo