ARLA/CLUSTER: Multimetro com medidor de Frequencia

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010 - 23:17:19 WEST

Desculpem-me,

Deveria ter logo indicado o modelo!

Qualquer busca no ebay por " VC97 " vai dar o modelo em questao.

Existe ainda uma versao " VC98 " e " VC99 ", mas depois de ver as
especificacoes e alguns reviews que por ai andam, convenci-me que o VC97 e'
de facto o mais adequado para o que pretendo.

Existem alias 2 fabricantes com essa designacao de modelo VC97, sao eles
"VICHY" e "VICTOR" - que bonitos nomes - que embora se distingam pela forma
estetica, no que diz respeito a funcionalidades sao identicos.

Se nao vos apetecer procurar muito, este e' o item number do mais barato:
170522390460

Falamos de 21.98USD ja com portes! Equivale a data de hoje a 22.74 ja com o
envio EUR!!

Mesmo que o "frequencimentro" nao seja nada de especial, acredito que por
esse valor e para a utilizacao que lhe darei e' mais do que excelente!

Acrescentando ainda mais um pouco de informacao, parece-me que o cristal
utilizado nestes multimetros sao baseados em cristais usados em TVs... logo
efectivamente nao devem ser muito precisos.

As especificacoes dizem assim:

**

Frequency

100Hz/1kHz/10kHz/100kHz/1MHz/30MHz

±(0.5%+4)

(o +4 aplica-se apenas na escala dos 30MHz, onde se deve somar ou subtrair
esse valor no ultimo caracter medido que na escala referida e' de KHz)

Ja agora, este ebay item 110521006652 com true rms e com ligacao a porta
serie do PC RS232 custa apenas 36.0528 EUR ja com portes para Portugal.

Ainda num site muito conhecido de trocas entre Radioamadores em Portugal
esta um anuncio de um Colega nosso a vender o VC99 - ultimo modelo - para
quem nao se quiser aborrecer com alfandegas e ebays e paypal e cartoes de
credito e...

Recomendo vivamente a leitura deste site:
http://www.robotroom.com/Multimeter-Reviews.html

Tem uma review excelente comparando varios medidores (inclusive o VC97 de
que vos falava) de varios precos e de uma forma isenta justifica o porque
dos vencedores.

Curiosamente, um dos modelos mais baratos (6USD) fica mto bem posicionado! E
e' igualinho ao que eu uso actualmente...

Abraco!

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net