ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2010 - 09:23:02 WEST

Muito bom dia Carissimo Afonso,

Permito-me nao falar sobre o primeiro assunto do seu email (ja foi dada
imensa atencao), porem gostava de me pronunciar sobre o segundo.

Aproveitando o "ja agora" gostava de partilhar o meu descontentamento sobre,
por exemplo, como a questao do Google esta a ser tratada.

Muito embora o Google ou qualquer outra empresa/entidade nao esta acima da
lei Portuguesa

- isto porque se a Autoridade competente solicitou informacoes de como os
dados/imagens das pessoas (caras, matriculas, numeros telefonicos, etc) sao
protegidos/alterados, essa informacao nunca chegou -

o que e' certo e' que se consultarmos o Google Live View a grande maioria
das caras e matriculas e outras imagens estao de facto mascaradas...

Portanto, so' porque a Google nao se permite responder mas como faz as
coisas bem feitas deve continuar a fotografar indiscriminadamente?

Ou faz todo o sentido a sua proibicao com a justificacao acima mencionada?
Estou com esta hipotese.

Sobre o NavPT concordo consigo, desconheco a argumentacao de ambas as
partes, e reconheco que se nao for o NavPT, ha mais sites a dar exactamente
a mesma informacao.

Provavelmente numa industria de milhoes - de clientes e de euros - faz muito
mais sentido investir tempo e dinheiro na seguranca a todos os niveis do que
num site muito util e bem feito para quem gosta de aeronautica civil.

Por ex, os radioamadores desenvolveram o APRS... Como e' que e' possivel um
sistema tao simples e eficaz ainda nao estar instalado em todos os avioes?!
E' assim tao complexo? Nada mesmo...

Por fim, por favor nao envolva o nosso País e muito menos generalize :)

Todas as opinioes sao validas, umas mais pertinentes que outras, umas mais
validas do que outras, mas e' nas opinioes divergentes que se concluem mais
coisas, em vez da nossa razao passar a ser a unica.

Abraco!

Luis, CT2FZI

--
73 de Luis, CT2FZI