ARLA/CLUSTER: Ordem superior termina com o Projecto NavPT

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 4 de Agosto de 2010 - 18:37:10 WEST


Para os menos atentos:

								COMUNICADO


Por razões de ordem superior e completamente alheias à equipa do Projecto NavPT, somos obrigados a terminar o projecto.

Afirmar que este site coloca a aviação civil em perigo é uma falsa questão. O equipamento base que foi utilizado pela nossa equipa vende-se livremente em qualquer parte do mundo e está por isso acessível a qualquer pessoa com boas ou más intenções. Além disso, existem sites no estrangeiro que também mostram o tráfego aéreo em tempo real, em Portugal.

Foi muito gratificante saber que funcionários da TAP, ANA, NAV, GroundForce e outras empresas do ramo, utilizaram diariamente o site e a nossa aplicação iPhone como auxílio na realização das tarefas profissionais.

Obrigado pelo apoio e pela força que nos deram: controladores e ex-controladores de tráfego aéreo da NAV, funcionários da ANA e da GroundForce, pilotos, comandantes e ex-comandantes da TAP e de outras companhias, pessoal de voo e da manutenção da TAP, controladores aéreos militares, Oficiais de Defesa Aérea da Marinha, radioamadores, spotters, apaixonados pela aviação e entusiastas em geral.

Um especial agradecimento a todos os que colaboraram directa e indirectamente no projecto.

Este site ficou definitivamente encerrado às 16h50m do dia 25.05.2010.

Ricardo Lopes (navpt  navpt.com), 25.05.2010 


Eu já comentei, comente também você este absurdo em: http://www.navpt.com/

**************************************************************************

O encerramento do vosso sitio na internet por "razões de ordem superior e completamente alheias à equipa do Projecto NavPT " e pelos motivos invocados "coloca a aviação civil em perigo" até poderia ter sido uma boa piado dos Gato Fedorento, mas infelizmente não é, e demonstra bem o que é ainda o ridículo Portugal em 2010. 

Mandar acabar com o NavPt invocando razões de segurança é assim do mais absurdo e patético que alguém pode imaginar em pleno século XXI.

 Será que nos E.U.A., terra dos atentados do 11 de Setembro alguma vez alguém de um departamento de segurança se sujeitaria a ter ao serviço um "cérebro iluminado" que parisse esta proibição..?

 Será que o "portuga" ainda não chegou à conclusão que, no mínimo, está a ser estúpido, cómico e insensato? 

Afinal tal como vocês o dizem, o equipamento base que foi utilizado pela vossa equipa vende-se livremente em qualquer parte do mundo e é acessível a qualquer pessoa com boas ou más intenções.

 Não, esta pátria destes avanços jurídicos tem e terá sempre a sua segurança complemente garantia, quanto mais não seja por decretar mandar encerrar um sitio como o vosso na Internet. 

Deus nos proteja, porque com esses senhores estamos definitivamente convencidos da nossa completa insegurança. 

João Costa



Mais informações acerca da lista CLUSTER