ARLA/CLUSTER: Beacon - Canárias

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Agosto de 2010 - 17:00:56 WEST

Caros colegas,

Tenho recebido nestes últimos dias mais quentes, suponho que por tropo, o
Beacon das Canárias em 144,484.5 Mhz, no modo de CW, que aparece nas listas
de Beacon's que tenho consultado como EA8ZAA. Ou eu estou mesmo muito
"enferrujado" no morse, ou o indicativo mudou para ED8ZAA, alguém pode
confirmar, p.f. ?

Chega-me por vezes muito forte, entre S5 e S9+10 dB...

Outra coisa estranha é a recepção do repetidor da Madeira, do Pico do Silva,
em 145,700 Mhz, por vezes com sinal também acima de S9 e que consigo actuar
apenas com 5W, mas farto-me de chamar por lá e ninguém responde... será que
algum colega escuta este repetidor ? Falei noutro dia com um colega da
Madeira, em directo, em USB, e ele disse-me que nem sequer tem este
repetidor programado porque ninguém o usa...

Curioso !

73 de CT1PT
--
Carlos Pinheiro