Re: ARLA/CLUSTER: Taxas alfandegárias

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com

Atenção...

O IVA não é o único imposto a ser pago. Existe uma taxa que qualquer artigo
paga mesmo que isento de taxas alfandegárias. O que vou dizer a seguir
parece uma aberração, mas de facto é o que acontece. Um artigo somente por
passar pela alfândega tem de pagar uma taxa, que é a chamada taxa de
apresentação alfandegária, ou seja, não paga... mas paga. Embora que a
percentagem é diminuta, não deixa de ser um acréscimo ao preço final.

Agora pergunto ao José Nunes se realmente compensa. Quero dizer, é claro que
vindo pela UPS, de facto demora menos tempo, mas o custo associado é muito
maior. Pelo contrário, se vier pela USPS, tomando os EUA como origem, demora
bastante mais tempo, só alfândega 3 a 4 semanas, mas o custo de expedição é
bem menor. Creio que a USPS também tem serviço de tracking, mas assim é uma
questão de celeridade versus preço da expedição, e cada um tem de optar pela
que mais lhe convier...

73's de
Pedro, CT1HZU