ARLA/CLUSTER: Taxas alfandegárias

José Nunes CT1BOH ct1boh gmail.com

Reforçando o posto do CT1FFU a importação de rádios e antenas dos EUA está
isenta de taxas alfandegárias, apenas havendo a pagar o IVA.
Todos os rádios que tenho, compro directamente dos EUA. Peço transporte via
UPS, que entrega em casa, sem processo burocrático nenhum. A UPS
encarrega-se de cobrar o IVA, tendo ainda a facilidade de fazer o tracking
pela internet

Tendo em conta a facilidade com que a operação é feita, e a diferença de
preços enormes, parece impossível não haver mais gente a fazer o mesmo...

Por exemplo, a Elecraft nas suas facturas, inclui o código Taric que remete
para a isenção

Mais informção em
http://ec.europa.eu/taxation_customs/dds/cgi-bin/tarduty?Taric=8517180000&SimDate=20070523&Action=1&ProdLine=80&Country=US/0400&Type=0&Action=1&YesNo=1&Indent=-1&Flag=1&Test=tarduty&Periodic=0&Download=0&Lang=PT&Description=yes

José Nunes
CONTEST CT1BOH - http://www.qsl.net/ct1boh