ARLA/CLUSTER: CT1FBF/P em IM58ml - Concurso Memorial CT1WW

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2010 - 19:18:24 WEST

Caros Colegas,

Não posso deixar passar esta ocasião, agora que anuncio a minha participação no Concurso Memorial CT1WW, sem aqui e publicamente exaltar o empenho, a dedicação, o brio e se me permitem também acrescentar, o elevado profissionalismo que a Tertúlia Radioamadorística Douriense - TRD tem dedicado a este seu primeiro concurso, integrado no Campeonato de Portugal VHF - UHF 2010.

Penso que todos estes adjectivos não são de mais para louvar e reconhecer todo o seu esforço e trabalho a que se tem dedicado afincadamente e que certamente honra bem a memoria do seu insigne patrono, CT1WW.

Acredito sinceramente, onde quer que esteja o Tiago Frederico só se pode sentir grato a estes homens que desde a primeira hora souberam salvaguarda e enobrecer o seu espírito no legado pioneiro em VHF e UHF que é por todos, nacionais e estrangeiro, recordado ainda hoje na sua notável figura de Homem e Radioamador e que infelizmente, tão prematuramente nos deixou.

Considero também o regulamento deste concurso um dos melhores que conheço, fruto e mérito de um profundo saber feito de muitos anos de experiência do José Carlos Moreira, CT1DHM e daqueles que o tem acompanhado.

Com a recente disponibilização a toda a comunidade radioamadorística nacional e internacional de um programa gratuito para fazer o registo dos contactos e que dá pelo nome de TRDLogger, que poderá também ser utilizado noutros concursos, temos os meios e os recursos mais que suficientes e necessários, para fazer deste evento algo que ficará certamente na historia do radioamadorismos em Portugal. Acredito que a partir de agora, nada será como dantes, pois aqui está chegada a modernidade que nos faltava nos nossos concursos e ao campeonato nacional em altas frequências, finalmente em português de Portugal.

Assim e se nada me impedir, tenciono ter a honra de poder participar neste próximo fim-de-semana no Concurso Memorial CT1WW e convido-vos a todos a também fazerem o mesmo.

Dados da minha estação em Concurso:
- Região : Serra da Arrábida / Setúbal.
- Local : Alto da Arremula.
- Locator :IM58ml.
- Altitude(asl) :+- 345 metros.
- Indicativo : CT1FBF/P
- Rx/Tx : KENWOOD TM-942.
- RF Power : VHF - 60W(FM); UHF - 50W(FM);1.296 MHz - 10W(FM).
- Antenas : VHF - Yagi 4 Elem. / UHF - Yagi 9 Elem. / 1.296 MHz - Yagi 35 Elem.
- Polarização: 2m e 70cm - Vertical; 23cm - Horizontal.
- Energia : Duas bateria de 12 V / 65 AH.

Bom concurso para todos.

73 de:
CT1FBF / João Alberto Costa
QRA-Locator : IM58kq