ARLA/CLUSTER: Pedido de ajuda para repetidor para 1,2 GHz

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com

Ola boa tarde!
Que eu saiba existem mais repetidores em funcionamento e bem em 1.2 Ghz, e
outros á espera de serem montados, nomeadamente está a aguardar 1 outro para
a serra  ali nas proximidades do Entroncamento.
Está tudo feito, e pronto a funcionar e a servir uma grande parte do País
nas novas instalações ao serviço do CRA e dos radioamadores Portugueses, bem
como outros repetidores os quais podem vir a servir e bem as comunicações
Norte e Sul de Portugal.
Espera-se luz verde que parece que a Anacom, continua a descurar, não se
consegue perceber as razões do atraso da Anacom, é mais uma demonstração do
que tem que mudar em Portugal.

Se queremos evoluir a autoridade Nacional Anacom terá que funcionar, ou
continuamos no fundo da Europa e sem luz ao fundo do túnel.
Infelizmente o elevado numero de associações que temos a nivel de
radioamadores, não ajuda tambem, seria necessario que todas aceitem ficar
abaixo de uma associação Nacional, como Portugueses e individualistas que
somos, tal não vai ser possivel, pois todos queremos ser os maiores.

Quando cabe a todos os radioamadores votarem e aceitarem uma direção
Nacional, a qual deve funcionar em prol de todos, A exemplo do que acontece
na Europa.

Assim com este tipo de funcionamento não vamos lá, todos o sabem!  mas
continuamos a criticar tudo e todos, As associações regionais querem fazer
as coisas Nacionais, não pode ser!
Na sua região devem actuar e devem servir os interesses Nacionais, caso
contrario, nada poderemos fazer e vamos continuar á espera que um dia a
Anacom até se lembre que é preciso fazer algo. Talvez até pressionados pelas
associações internacioanais de amadores.
A associação Nacional pelas mais diversas razões, a sua sede terá que ser em
Lisboa. Mas parece que como somos demasiado individualistas, pouco fazemos e
só criticamos aqueles que ainda fazem alguma coisa. Enfim.
Associações locais sim, mas subordinadas a uma direção Nacional com força e
poder para podermos tambem junto da Anacom obrigar esta a funcionar.
Assim nada feito, espera-se por dias melhores, mas estes assim nunca
chegarão, só organizados e respeitando uma organização mãe poderemos
funcionar em prol quer do Radioamadorismo quer do País!
Assim nada feito.

CT1AXZ
Manuel Jesus
visite: www.sitesmaisuteis.pt