ARLA/CLUSTER: Pedido de ajuda para repetidor para 1,2 GHz

João Paulo Saraiva Amaral Encarnação joao.paulo.saraiva.amaral gmail.com

Caro Colega

Grato pelas suas palavras, esclareço desde já que embora tenha instalações à
disposição em Sintra, Monsanto e outros, estou mais inclinado para o Monte
Pragal - Almada uma vez que temos lá dois espaços cedidos e temos obtido
bons resultados com o RU734.

Quando me referia ao tipo de antena não falava de marcas nem modelos mas sim
efectivamente o tipo, ou seja dipolos acoplados, colinear, helicoidal,
outras... Mas "mea culpa" pois eu é que não fui especifico.

Quanto a essas antenas de compra para amador, desculpe mas não sou grande
fã, normalmente muito QSJ por muito pouca qualidade e nesses casos prefiro
recorrer a marcas da área pro com provas dadas tais como a Procom, Lambda,
Cellwave, e outras.

O incentivo existe, resta-me de facto é tirar conclusões sobre o que seria
mais útil e viavel. Vou auscultar mais opiniões de depois decidirei.

2010/4/21 CT2HKY <ct2hky  gmail.com>

> Boas caro colega.
>
> Quanto ao assunto especifico que apresente, a minha experiencia também não
> é muito, mas quero deixar a minha opinião sobre o assunto.
>
> Quanto a antenas, talvez seja bom usar uma polarização vertical especifica
> para a banda em causa (1.2Ghz), se for para partilhar com outras instalações
> já existentes, acho que a Diamond X-7000 é a melhor opção, embora mais
> económica a Diamon X-5000 poderá desenrascar bem.
>
> A localização de um repetidor desses, quanto mais alto melhor, por isso,
> [...]

Best Regard´s,

JOÃO PAULO SARAIVA AMARAL E.

Contact´s
Mobil Phone GRE +351 934 556 556 | SUSF / ANARPROCIV+351 967 527 112 |
EMERGENCY +351 910 300 112
General Phone: +351 212 471 665

joao.paulo.saraiva.amaral  gmail.com

CT1-EBZ

Por favor tenha em conta o Ambiente antes de imprimir esta mensagem
Please consider your environmental responsibility before printing this
e-mail