ARLA/CLUSTER: "Associativismo" no radioamadorismo

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Abril de 2010 - 13:54:09 WEST

Muito boa tarde,

Espero que esta mensagem vos encontre bem..

Faz de conta que estive afastado durante alguns anos do nosso hobbie, e,
chegando agora, queria fazer parte integrante de um grupo de radioamadores.

Partilhar experiencias e manias, falar sobre a generalidade e a
especificidade do nosso hobbie, colocar duvidas e partilhar nas respostas.

Tentei informar-me mais especificamente sobre o GPDX. Pareceu-me um grupo
activo, falado por todos - uns bem outros menos bem - e tentei perceber como
funciona o mesmo...

Qual e' o meu espanto que no site nao existe forma de nos mostrarmos
interessados em ser membro do Clube. Como quem diz: nao ha formulario para
preenchimento, valores de cotas, locais e/ou frequencias de reuniao...

Apos ter enviado um email para um endereco que me pareceu geral, alguem
respondeu a dizer que iria reunir todas as informacoes necessarias as minhas
solicitacoes (a principal e': como e' que posso pertencer ao GPDX?). Ainda
nao obtive resposta, e provavelmente eu deveria dar mais tempo, mas num
grupo activo e com as novas tecnologias a nossa disposicao nao sei qual e'
que e' o tempo expectavel.

E ja aconteceu muito recentemente com outro grupo portugues (CT QRP Club),
exactamente o mesmo.

Se me permitirem - porque o texto ja vai longo - eu tenho uma ideia muito
idilica de um grupo de radioamadores: sujeitos curiosos que gostam de
tertuliar, onde ha pessoas de varias valencias em experiencias no
radioamadorismo, profissional e pessoal, onde simplesmente se partilha.

Ser elitista, exclusivista, nao faz parte desta minha ideia... Nem a
exigencia da presenca de alguem, quando essa presenca deve ser acima de tudo
voluntaria, assim sabemos que a pessoa se fez presente porque teve vontade,
e nao porque os estatutos assim o mandataram.

Para finalizar, creio que vou ficar por apenas reunir com os conhecidos e os
amigos que ja vou tendo e que por acaso tambem sao radioamadores, deixando
os grupos para quem tem disponibilidade para eles.

Afinal, para que servem estes grupos?

Luis, CT2FZI